01 fevereiro, 2006

"- E olha que ele é psicólogo." Escutei essa frase diversas vezes, desde que me formei em psicologia e decidi atuar na clínica. Porém, hoje, ela soou estridente, descompassada, atingiu um lugar já doído. Sim sou psicólogo. Sim tenho dores. Sim elas me afetam da mesma forma, ou mais, ou menos... afetam. Tenho inseguranças, medos, ansiedade. Sinto ciúmes, raiva, tristeza. Foi assim hoje. Alguém querido disse. Fiquei vermelho. Senti o sangue todo do meu corpo fazer pressão... Não disse nada. E eu, tão acostumado a dizer, me calei. Mas a frase ainda faz ecooooo. A frase não, minto, mas tudo o que ela representa, todo o imaginário acerca de mim, da minha vida, das minhas escolhas. Culpa minha também. Eu quis. Deveria não ter sido tão... assim. Talvez hoje eu pudesse outras coisas... Coisas minhas. Coisas outras. Sei que está difícil de entender, mas não é para entender mesmo. Assim posso ser eu não sendo, e tudo fica bem. Será?

Um comentário:

Binho disse...

Eu também não entendo muito, mas tudo bem...