02 julho, 2005

Eles me colocaram no caminho e me ajudaram a chegar até a porta de entrada.É verdade: entrei porque quis! As primeiras salas eram lindas,livres!Um misto de cores,formas,sensações, invadiu o meu espaço e me fez perceber que aquele era o meu lugar.Um lugar inexplorado,imaculado.Uma terra onde Homem-aranha vira Robin e o sítio do pica-pau amarelo está dentro do lustre da cozinha.Onde há, não só um grilo falante, mas centenas deles, dentro da piscina.Onde as fogueiras são mais altas,os adultos são heróis e tudo o que se deseja é viver alí para sempre,ou pelo menos levar o alí para qualquer outro lugar. Bolhas de sabão,patins,piscina,presépios,festas,bedtime stories,principalmente histórias.Mesmo assim existiram momentos de dificuldades e procurei pela saída.Já não tinha como.A volta era um caminho longo demais.Prossegui. Muitas vezes dizendo a mim mesmo que essa era a melhor escolha.E foi. A sexta sala era grande demais.Muitas portas,nenhuma saída.Desconhecidos conhecidos habitavam o fantástico cenário de cores indefinidas,estranhas,fechadas.Doeu e como doeu.Não na carne.Era a primeira vez que a alma sofria.A primeira de muitas.Quando a alma sofre chega-se a perder a esperança.Eu perdi.Pelo menos naqueles dias.A sexta sala era grande demais!Tomou conta de vários outros cômodos,mesmo que completamente distintos.A dor ainda estava lá,disfarçada de raiva e melancolia que teimavam em se instalar.Vieram outros desconhecidos,mas a alma,esta já havia sofrido o impacto só comparado a uma explosão nuclear.Não havia saída possível,lugar seguro,pessoas seguras. Durante muito tempo eu fiquei lá,com a "des-esperança",com a solidão,a urgência,a vingança e a violência.

5 comentários:

L. disse...

HAHAHAHAHAHA! Tenha calma, menino que tá ficando ótimo! Depois você pega as manhas e começa a pirar no lay-out.
Boa sorte, blogueiro!
Beijo!

Binho disse...

Valeu!!! Mas que é bem chatinho é! Pensei que fosse mais fácil que tomar Gelly shot!

Anônimo disse...

Estou entrando com muito cuidado, reconheci que tem gente pensando, escrevendo, e por fim, se divertindo. Gostei, e acho que vc vai gostar mais ainda.

CACAU® disse...

Fá, quanta saudade! Lembro como se fosse ontem nossas viagens pra BH, acampamentos etc e tal. HOje, na correria da vida, cá estamos nós trabalhando, crescendo, criando blogs... (espero encontrar em mim a coragem que eu sei que tenho, mas anda perdida no meio de tanta coisa)
Gostei do seu texto e sei que ele chegou hoje pra mim porque o assunto "solidão, sozinho, eu, nós" está latente aqui dentro, pulsando num descompasso de agonia que ainda estou buscando entender.
Vá em frente!
Seu blog está ficando muito bom.

beijocas, Cacau

Binho disse...

É verdade...o tempo passa muito rápido,né? As lembranças são inúmeras e muito boas. Saudades de vc, espero que vc esteja bem... vamos marcar de nos encontrarmos qualquer dia para colocarmos os assuntos em dia. Bjo grande e leia mais.